O teu Frenchie destrói tudo? Se sim, esta publicação é para ti!
- Eduardo Correia
- 21 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Todos nós sabemos que os buldogues franceses são carinhosos , leais e encantadores. Mas sabiam que os buldogues franceses podem ser destrutivos, vamos saber as possíveis razões.

Os Buldogue franceses são destrutivos? Quando?
Embora sejam cães simpáticos , eles podem agir de forma destrutiva em certas situações.
Ficar em casa sozinho = ansiedade de separação
Deixar os buldogues franceses sozinhos pode levá-los a sofrer de ansiedade de separação.
Eles reagem com muita sensibilidade à solidão. Assim, deixá-los sozinhos em casa por um tempo prolongado pode fazer com que sofram de ansiedade de separação e se tornem destrutivos. Assim, enquanto alguns cães roem tapetes, camas, os nossos morceguitos podem levar esse comportamento a outro nível.
Este comportamento destrutivo inclui fugir por uma janela ou tentar abrir uma porta para encontrar o dono. Roer as patas ou outras partes do corpo também pode ser causado por esse transtorno.
Deve entender a origem dos comportamentos do seu cão, para conseguir fazer a distinção entre ansiedade de separação e tédio. O tédio é mais fácil de resolver, os cães entediados precisam de mais atividade durante o dia, embora os Frenchies sejam considerados cães de baixa energia, precisam brincar e interagir o suficiente para libertar a energia reprimida.
Além de levar seu cão a passear regularmente, também deve permitir que brinque com brinquedos próprios.
Existem no mercado brinquedos interativos que podem ser cheios de guloseimas e são uma ótima maneira de manter o seu cão ocupado. Melhorando a cognição do seu cão, sabendo que a comida é das melhores ferramentas motivacionais, podem ser usados durante o treinamento.
Processo de crescimento dos dentes
Quando o cão passa por um processo de mudança dos dentes tende a procurar objetos que possa roer para aliviar a dor.
Além de poder usar gel refrescante para aliviar o desconforto, também pode usar brinquedos para roer feitos de silicone.
Educação é um ponto muito importante
O bulldog francês é um cão inteligente, mas muito, muito, muito teimoso, assim deve perder tempo a educar o seu cão. Além de o ensinar a brincar com os brinquedos, todo cachorro deve saber onde está o limite no que diz respeito ao seu comportamento. Uma boa sociabilização, passeios regulares são fatores importantes para viver com um animal de estimação equilibrado e feliz..








Comentários