Quais são as alergias mais comuns em buldogues franceses?
- Eduardo Correia
- 2 de jul. de 2022
- 3 min de leitura
Alergias nos buldogues franceses são uma das maiores preocupações dos donos.
As reações alérgicas ocorrem quando o sistema imunológico do cão reage de forma hipersensível a algo estranho.
Os alérgenos mais comuns são o pólen sazonal, os alérgenos ambientais e as proteínas dos alimentos. Para ajudar seu buldogue francês, é importante descobrir e eliminar a origem.
Às vezes, pode levar alguns meses para determinar o tipo de alergia.
Quais são as origens mais comuns?
Alérgenos alimentares:
Alergias alimentares são seguidas de diarréia, vómito e flatulência excessiva.
Outros sintomas também podem ocorrer, incluindo comichão, perda de energia e falta de apetite.
Ao escolher uma dieta o nosso conselho é evitar alimentos ricos em milho, soja e trigo. Uma dieta sem grãos não significa que seu francês deva fazer uma dieta sem vegetais. Esta dieta pode incluir batata-doce, abóbora, cenoura, espinafre e outros vegetais que não causam gases excessivos e flatulência.
Alérgenos ambientais:
Assim como os humanos, os cães podem ser alérgicos a alérgenos ambientais, como pólen sazonal, pó, mofo, pulgas e ácaros. Além disso, diferentes produtos químicos de limpeza da casa e até detergente para a roupa podem causar comichão e nervosismo no seu cão. Os sintomas mais comuns de alergias ambientais em buldogues franceses são comichão nas orelhas e patas, incapacidade de se acalmarem, espirros, erupções cutâneas , lesões nas patas e perda de pelo.
Como determinar alergias em buldogues franceses?
As alergias ambientais são mais fáceis de detectar porque a reação ocorre imediatamente após o contato com a origem.
Mas detectar alergias alimentares pode levar mais tempo, o veterinário recomendará que experimente uma dieta de eliminação.
Este tipo de dieta consiste em alimentar o seu cão com uma fonte de proteína e carboidrato por aproximadamente 12 semanas.
Além de observar os sintomas mencionados anteriormente, também deve prestar atenção à rotina diária do seu cão. Por exemplo, pode escrever no papel como é a rotina do seu cão, pois isso o ajudará a determinar a origem.
Escreva após o passeio, preste atenção onde e o que o cão cheirou.
Leia o rótulo da ração seca ou da ração enlatada e mude gradualmente para outra dieta para ver a reação.
Parece estranho mas alguns cães podem ser alérgicos até mesmo às tigelas feitas de plástico. Tente optar por tigelas de cerâmica ou aço inoxidável, são laváveis na máquina de lavar louça, é também são menos propensos criação de bactérias.
Opções de tratamento de alergias ao buldogue francês
Use produtos de limpeza naturais
A escovação regular é “obrigatória”
Escolha o shampoo de buldogue francês certo - O uso de shampoos para humanos e bebês é estritamente proibido pois têm um diferente nível de pH.
Mude a dieta do seu buldogue francês - Se já experimentou mais de 3 ou 4 marcas de alimentos para cães, o sistema digestivo do seu cão pode exigir uma dieta crua. A dieta crua para buldogues franceses inclui alimentar seu cão com carne crua, vegetais frescos ou cozidos e frutas frescas.
O lado bom desta dieta é a capacidade de adaptar os ingredientes de acordo com as necessidades do seu animal de estimação. Se o seu cão não é alérgico a ovos, você pode adicionar um ovo cru à sua refeição, pois promove uma pelagem e pele saudáveis.
Outro ingrediente é o iogurte natural. Algumas colheres de iogurte adicionarão probióticos saudáveis ao seu sistema digestivo. Claro, isso é desejável apenas no caso de seu animal de estimação não apresentar intolerância a produtos lácteos. Tenha cuidado ao comprar carne para o seu Frenchie, pois ela precisa ser fresca e comprada apenas em talhos de confiança.
Aumente a imunidade do seu cão - O sistema imunológico do cão desempenha o papel mais importante na defesa contra as alergias. Portanto, deve aumentar a imunidade do seu francês usando fórmulas com antioxidantes, probióticos e ômega 3. Além disso, também pode ocasionalmente recompensar seu animal de estimação com mirtilos frescos, amoras e outras frutas silvestres, porque elas possuem uma rica fonte de antioxidantes.

Comments