Seguro para o seu canito, vantagens e desvantagens.
- Eduardo Correia
- 10 de mar. de 2023
- 3 min de leitura
Como com todos os outros tipos de seguros, paga-se um preço em troca da tranquilidade de estar financeiramente protegido em caso de doença grave ou acidente com o seu animal de estimação.
As vantagens de ter um seguro animal:
Escolha o seu veterinário: Ao contrário das apólices de seguro de saúde para pessoas, que muitas vezes exigem que utilize um prestador de cuidados de saúde específico, as apólices de seguro de animais de estimação permitem-lhe tratar os seus animais de estimação com um veterinário da sua escolha.
Cobertura para todas as raças e animais mais velhos: Embora seja aconselhável obter um seguro para animais de estimação logo que traga o seu animal de estimação para casa, para que os prémios sejam mais baixos, pode adquirir um seguro para o seu animal de estimação anos mais tarde. Tenha em mente que quanto mais velho for o animal de estimação, maior será a probabilidade de ele desenvolver condições pré-existentes que serão excluídas.
Paz de espírito: Ter uma apólice em vigor para o seu animal de estimação permite-lhe escolher tratamentos para o seu animal doente ou ferido, com base na melhor opção médica disponível e não nas suas restrições financeiras.
Uma forma fácil de orçamentar os custos de cuidados a animais de estimação: A maioria das apólices de seguro para animais de estimação podem ser pagas mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente. Decida qual o plano de pagamento que melhor lhe convier. Alguns planos oferecem até descontos para animais de estimação adicionais no agregado familiar.
Cuide bem do seu dinheiro: Se é um pai ou mãe de animal de estimação, isto é uma das melhores decisões a se tomar. Não quererá ter de mergulhar num fundo de emergência para obter tratamento médico para si. O mesmo se aplica ao tratamento médico para o seu animal de estimação.
Algumas desvantagens do seguro animal de estimação:
As visitas de rotina nem sempre estão cobertas: Os controlos anuais e as vacinas de rotina não estão cobertos por muitas apólices de seguro de animais de companhia. Isto significa o pagamento destes custos regulares fora do bolso.
Poderá ainda ser responsável pelos custos extra-orçamentais: Mesmo ter um pacote de seguro abrangente para animais de estimação não significa cobertura para cada tratamento de que o seu animal possa necessitar.
As condições pré-existentes não estão cobertas: Se o seu animal de estimação for diagnosticado com alergias ou cancro e depois tentar obter uma apólice de seguro para eles, o tratamento relacionado com essas condições não será coberto.
Muitas vezes tem de pagar adiantado e depois solicitar o reembolso: O seguro de animais de estimação nem sempre tem facturação directa. Sob alguns fornecedores, poderá ter de pagar primeiro as facturas do veterinário e depois solicitar o reembolso. Os prazos de reembolso variam em função do fornecedor.
Poderá adquirir mais benefícios do que aqueles que acaba por utilizar: Ao comprar um seguro para animais de estimação, tenha em mente que o está a comprar para proteger o seu animal de estimação, bem como a sua saúde financeira. No entanto, por vezes, não utilizará todos os benefícios pelos quais paga.
O que devo considerar ao escolher um seguro para animais de estimação?
A primeira coisa a pensar é no que quer cobrir com a sua apólice de seguro de animais de estimação, por exemplo, quer que o seu seguro de animais de estimação cubra o seu cão ou gato no estrangeiro quando vai numa viagem, ou prefere cobrir despesas veterinárias? Com seguro para animais de estimação podes cobrir:
Todo o tipo de despesas médicas (veterinário, medicamentos, etc.) para o seu animal de estimação.
Responsabilidade Civil: danos que o seu animal de estimação pode causar a outras pessoas ou animais
Assistência em viagem de animais de companhia: tudo coberto pelo seguro de animais de companhia, mas no estrangeiro.
Capa de embarque para o seu animal de estimação se ficar doente e precisar de ser hospitalizado.
Conhecendo estas coberturas deve pensar em quais são necessárias para a sua situação, se viaja muito, se quer ser coberto por despesas veterinárias inesperadas. Por outro lado, a cobertura de Responsabilidade Civil é muito importante para cães potencialmente perigosos. Em conclusão, as coberturas de seguro de animais de estimação mais relevantes para si dependerão do seu cão ou gato.
Fonte : este texto foi retirado do site: Hellosafe.pt








Comentários